Um entregador de comida, de 58 anos, foi agredido por moradores de um condomínio no bairro da Mooca, na zona leste de São Paulo (SP), após ter recusado a subir até o apartamento do cliente com o pedido.
Ao solicitar que a encomenda fosse retirada na portaria, entregador acabou irritando os clientes, que o agrediram e ainda danificaram seu celular, mochila e moto. Fotos do entregador mostram o rosto inchado.
Outro entregador que estava no local registrou o crime logo que percebeu uma movimentação estranha em frente ao prédio. Os agressores foram contidos pelos seguranças. “Começaram a me empurrar, dando socos no meu corpo. Meus óculos caíram no chão, estouraram meu celular”, conta.
O caso foi registrado na delegacia de Polícia e teve ampla repercussão na imprensa.
Através das redes sociais, a síndica do condomínio, Vanilda de Carvalho, relatou o ocorrido em postagem da revista Meu Condomínio. Confirmou que, por medidas de segurança, nenhum entregador pode entrar no condomínio e ir até a porta do apartamento.
No caso específico, o entregador se recusou a entrar na eclusa – que é direito dele. O morador saiu e agrediu o homem.
“O condomínio, moradores e administração não compactuam com este tipo de comportamento e nenhum tipo de violência”, disse a síndica, acrescentando que esta sendo prestada toda assistência ao entregador e medidas judiciais serão tomadas contra o morador.