Condomínios de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, estão dando exemplo de solidariedade e unindo seus condôminos através de arrecadação para as vítimas da tragédia em Petrópolis, a maior da história da cidade. Os Condomínios Parque Gaudi e Guarani, ambos no bairro Jóquei Clube, e Jardim das Acácias, em Guarus, lançaram campanha de doações para enviar à cidade da região Serrana que continua contabilizando mortos pela enxurrada de terça-feira, 15. Até agora são 152 mortos e 165 desaparecidos. Número de desabrigados se aproxima de mil.
De acordo com Tatiana Ramos, síndica do Parque Gaudi e Guarani, desde o início da pandemia, em 2020, ela iniciou o Condomínio Solidário, que realiza campanha de arrecadações para ajudar instituições em dificuldades.
— Acho importante os síndicos incentivarem o lado social. Fomos o primeiro condomínio de Campos a levar o ônibus do hemocentro para dentro do condomínio e, logo após a este incentivo, outros síndicos aderiram a ideia e com isso ajudamos o hemocentro a ter estoque — explica.
E acrescenta: “No início da pandemia implantamos o Condomínio Solidário no Parque Gaudi e agora estamos implantamos no Guarani. Impossível não se solidarizar com o sofrimento das vítimas de Petrópolis. O que doarmos levaremos ao posto de arrecadação da Uenf”.
Síndico do Jardim das Acácias, Sávio Borges também está promovendo arrecadação entre os condôminos: “Muito importante ajudarmos quem mais precisa. E nossos irmãos de Petrópolis estão precisando muito neste momento”.
Quem quiser ajudar, pode doar nos condomínios ou outros locais (confirma alguns AQUI)
Roupas
Água
Alimentos não perecíveis
Álcool em gel
Máscaras
** Matéria em atualização