Uma das acusadas de participar do sequ3stro do ex-jogador Marcelinho Carioca em dezembro de 2023, em São Paulo, foi presa em flagrante nessa sexta-feira (21/6), em um condomínio de luxo em Igaratá, no interior paulista, durante uma operação da Polícia Civil.
Eliane Lopes de Amorim estava em uma casa que era usada por criminosos para a aplicação de golpes contra clientes de bancos, segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Além dela, outros 11 suspeitos de participar da quadrilha também foram presos no local.
A “central dos golpes” foi descoberta após a denúncia de vizinhos, que avisaram a polícia sobre uma movimentação suspeita na casa ao longo de vários dias. Segundo eles, os supostos moradores do imóvel entravam e saiam do local com notebooks, fones de ouvido e outros equipamentos eletrônicos.
As equipes do Deic fizeram uma campana na região e desconfiaram que a casa era usada por criminosos. Os policiais, então, teriam entrado no imóvel e abordado os suspeitos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, parte do grupo tentou fugir com a chegada da polícia.
Entre os que tentaram sair do local estava Eliane, acusada de receber o dinheiro do sequ3stro de Marcelinho Carioca. Em janeiro deste ano, ela teve a prisão domiciliar concedida pela Justiça por ser mãe solo de crianças com menos de 12 anos.
Durante a tentativa de fuga nessa sexta-feira, Eliane teria caído de um barranco na parte de trás do imóvel e quebrou duas costelas, segundo a polícia. Ela e os outros suspeitos que também se machucaram ao sair pelos fundos da casa foram levados a um pronto-socorro e encaminhados na sequência para a delegacia.
Eliane passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva pela Justiça.
📸 Reprodução/Polícia Civil
(Fonte: Metrópoles)