Vivemos tempos difíceis e administrar uma edificação exige profissional qualificado e soluções adequadas e inovadoras que acompanhem este período. Por isso, a importância de um administrador devidamente habilitado. As relações humanas conheceram uma profunda alteração no seu quotidiano, isso é fato! Os hábitos diários que tínhamos deixaram de ser possíveis e passaram a ser algo que, futuramente, iriam conhecer uma realidade absolutamente diferente. Diante isso, aprendemos a viver à distância, privados das relações humanas, e percebemos a importância da tecnologia na vida moderna e soluções técnicas para problemas modernos.
A pandemia impactou negócios de todos os portes e setores, os quais precisaram fazer mudanças emergenciais na operação. Isso vale tanto para a adaptação ao trabalho remoto, quanto para a gestão dos processos, clientes e colaboradores. Em um cenário em que a crise ainda se faz presente, é o momento de analisar a implementação das tecnologias nas empresas, bem como buscar soluções que possam otimizar processos, garantir segurança e, principalmente, manter a conectividade presente.
A administração de edificações tem um papel fundamental que vai para além do seguimento condominial. Faz a ponte entre os diversos setores, tanto residencial quanto comercial. Neste ponto, a transformação digital que vai nortear os rumos na gestão das edificações e dos pequenos, médios e grandes negócios.
Se antes da Covid-19 as empresas que estavam mais preparadas para crescer e propiciar um bom atendimento aos clientes já eram aquelas que investiram na digitalização, no cenário pós-pandemia ela será uma questão de sobrevivência.
Um negócio que investiu e investe na transformação digital e na automação dos seus processos tem condições de se beneficiar em vários aspectos, tanto na gestão interna das suas atividades, quanto no atendimento bem feito ao consumidor.
O ser humano tem uma capacidade incrível de se adaptar a novas realidades e a pandemia COVID-19 é a realidade de hoje e, muito provavelmente, dos próximos tempos. Se todos colaborarmos e respeitarmos as regras, será mais fácil superar esta nova realidade e voltarmos a viver, embora de uma forma diferente. Mas será necessário aliar a técnica à pratica. Está fadado ao fracasso o gestor que não seja administrador, pois será necessário uma atuação humanizada, técnica, aliada a ferramentas gerenciais modernas.
O investimento em tecnologia se tornou o “algo a mais” para tornar a volta ao presencial uma experiência motivadora para os colaboradores. Que venha a nova era pós-pandemia, com tecnologia e conectividade num ambiente de trabalho híbrido, integrando colaboradores e gestores cada vez mais motivados, produtivos, coletivos e felizes.