Uma cobra foi encontrada na garagem de um edifício localizado no Parque Tamandaré, moradores encontraram uma cobra verde de aproximadamente 80 cm. Não foi um caso isolado. Outra cobra apareceu no Parque Aurora. Ambos os animais foram resgatados pelo Grupamento Ambiental, da Guarda Civil Municipal (GCM).
No Parque Aurora, assim que perceberam o animal na varanda da residência, os moradores entraram em contato com o GAM, que fez o resgate de uma cobra jiboia de quase dois metros.
Todos os animais já foram devolvidos à natureza. Eles foram soltos em Áreas de Preservação Permanente (APP).
Os agentes do GAM esclarecem que, normalmente, os animais saem do seu habitat natural em busca de abrigo e alimento por causa do crescimento urbano. Ainda de acordo com o GAM, os gambás continuam sendo os mais resgatados e, em segundo lugar, as cobras.
O órgão alerta para a possibilidade de surgimento de animais silvestres neste período de chuvas intensas. A orientação é que a população, ao avistar animais silvestres, acione o GAM para o resgate seguro. Os telefones para contato são (22) 98175-0758 (GAM), 153 e (22) 981020185, da Sala de Operações.