Campos dos Goytacazes possui cerca de mil condomínios, alguns com quase quatro décadas. Porém, somente nesta terça-feira (5), o Direito Condominial ganhou representatividade na 12a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em uma cerimônia simples, mas cheia de entusiasmo, a primeira Comissão de Direito Condominial da história do município tomou posse e os membros foram unânimes em afirmar que irão atuar pela valorização dos profissionais que trabalham na área. A criação da Comissão foi anunciada com exclusividade pelo presidente da Ordem, Filipe Estefan, à revista Meu Condomínio.
A Comissão tem como membros os advogados Anderson Bruno Moreira de Moraes (presidente), Denis Muruci de Oliveira (vice-presidente), Mayara Santos Hespanhol (secretária) e Miliane da Silva Cerqueira e Gustavo Werneck (ambos membros colaboradores).
– A Comissão era necessária: vivemos em uma cidade em que grande parte da população mora em condomínios, sejam eles horizontais ou verticais. Esta Comissão irá agregar bastante valor à vida das pessoas e ao debate em torno do viver em condomínios – explica o presidente da OAB, Filipe Estefan à revista Meu Condomínio.
Presidente da Comissão, Anderson Bruno adianta que um dos objetivos será movimentar o setor, com foco na valorização do advogado que atua na área condominial: “Traremos workshop, palestras e eventos. Muitas novidades virão por aí”, afirma o advogado, que também articulista da Meu Condomínio.