No Royal Boulevard, Papai Noel fez alegria de 131 crianças

Resgatar a magia do Natal, a alegria e emoção típicas desta época e tão necessárias, especialmente após dois anos de pandemia. Com este pensamento, muitos condomínios de Campos realizaram, nos últimos dias, comemorações de final de ano, com direito a Papai Noel e distribuição de presentes: “Em função deste período trágico de pandemia que passamos, muitas crianças ainda têm pouco contato com outras pessoas. Foi um evento que nos surpreendeu pelo número de crianças participantes. Uma celebração de vida”, destaca Marcelo Valentim, síndico do Condomínio Royal Boulevard, que realizou a confraternização terça-feira (21).
No Royal, decorado com luzes desde a entrada e que conta até com uma árvore de Natal no meio do lago, a festa reuniu 131 crianças, que fizeram questão de tirar as tradicionais fotos com Papai Noel. Antes, porém, o Bom Velhinho teve uma missão especial: visitou uma única casa do condomínio para levar o presente de uma criança com necessidades especiais.
— Um momento muito emocionante, que representa o verdadeiro espírito de Natal — afirma o síndico.
Willian Barbosa, subsíndico do Royal Boulevard, acrescenta: “É muito prazeroso participar de algo assim. E é o que queremos para o ambiente em que vivemos, um ambiente familiar onde pretendemos construir nossa vida. E o Natal é uma data muito especial, de confraternização, onde as pessoas podem se conhecer melhor. Muito importante”.

Moradora do Royal, Mariana Moralles, mãe de Maria Antônio elogiou a iniciativa: “Legal mesmo. Deu uma injeção de ânimo. As crianças e os pais gostaram muito. Algumas crianças, especialmente as menores, estão sem conviver com outras pessoas há dois anos e agora conseguem aos poucos ter mais liberdade”.
E nos olhares dos pequenos, entre risos, agitação e até lágrimas, a confirmação de que a festa foi super aprovada!
Este foi o segundo evento para as crianças após a pandemia: o primeiro foi o Royal Kids, um dia de muitas brincadeiras para a garotada. O evento ocorreu em novembro, porque em outubro, no Dia das Crianças, ainda estavam em vigor algumas restrições. E não para por aí: Dia 31 de dezembro acontece a segunda queima de fogos para saudar o ano de 2022.
Iniciativa e comemoração no Cassis
No outro extremo da cidade, a festa aconteceu na segunda-feira (20). Quando assumiu o Parque Cassis, em 2019, ele já tinha três anos de implantação e, até então, nunca tinha recebido decoração de Natal, conta a síndica Juliana Arueira. Mas, logo em seu primeiro ano de mandato, decorou o condomínio e comprou lembranças para a criançada com ajuda de parceiros. Este ano, Papai Noel voltou a visitar o Cassis, levando fantasia e encantamento a mais de 60 crianças que compareceram à festa.
— Sou extremamente festeira, gosto destes eventos. Assumi em maio daquele ano e, em dezembro, comprei lâmpadas e eu mesma enfeitei as árvores. Ficou bonito, mas foi tudo muito corrido porque ainda estava colocando a casa em ordem. Havia muita demanda. No segundo ano tive mais tempo para pensar e investir. Ficou maravilhosa a decoração! Chamamos um Papai Noel para distribuir lembrancinhas que eu mesma produzi, após pedir apoio à administração, ao jurídico. Todo mundo chegou junto, abraçou a ideia. Contratei um drone, fizemos imagens lindas o condomínio. Respeitando todas as regras sanitárias, mas entendi naquele momento, que precisávamos celebrar a vida e todos que conseguiram chegar até o Natal, apesar das perdas — relata Juliana.
Este ano a síndica repetiu a festa, cuja realização está na previsão orçamentária: “A renovação de algumas lâmpadas, por exemplo, está em gastos extras”.